O Shopping Nações sediou neste final de semana a Feira Imobiliária Regional de Limeira, com patrocínio da Caixa. Muito antes da abertura, já havia espera por parte de famílias interessadas em realizar o sonho de ter um imóvel. Na Feira de Limeira, a maior parte dos imóveis se enquadravam no programa Minha Casa, Minha Vida, que contempla as melhores taxas do mercado.
O evento teve mais de dois mil imóveis novos e usados em oferta. De acordo com Eliseu Moda, gerente regional da Caixa, o banco destinou mais de R$ 82 bilhões para construção civil e, em 2018, pretende contratar 50% a mais em eventos do que no ano passado. “Pela primeira vez Limeira está incluída na agenda das Feiras Imobiliárias. Vai ser um marco para a cidade”, destacou o gerente.
A Feira de Limeira foi aberta com a assinatura do contrato de financiamento com a Caixa pelo casal Edcarlos Lima Paiva e Regiane Santonino. O imóvel escolhido por eles fica localizado no Residencial Conquista Parque Hipólito.
Na sequência, o público foi liberado para visitar os estandes das sete construtoras que participaram do evento e que apresentaram os principais lançamentos e os diversos imóveis disponíveis na cidade. “O Feirão superou nossas expectativas tanto no número de atendimentos, quanto no volume de vendas. Foi um evento engrandecedor e realizador de sonhos, o que nos deixa extremamente felizes e com a sensação de dever cumprido”, disse Fabiano Merichi, coordenador de vendas da ForCasa.
A Feira Imobiliária da Caixa é mais um dos eventos que consolida o Shopping Nações como um dos principais polos de grandes eventos na região de Limeira.
Crédito Habitacional
A Caixa reduziu em até 1,25 p.p. as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).
O banco promoveu melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado subiu de 50% para 70%. A Caixa também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.
Mesmo após o Feira, os interessados em requerer o crédito para casa própria podem obter informações em todas as agências da Caixa, no site www.caixa.gov.br ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas, inclusive nos finais de semana.