É triste, mas real. Em pleno século XXI, com milhares de estudos que comprovam a importância da divulgação, ainda há profissionais que insistem em acreditar que a divulgação de um produto ou de um determinado trabalho é balela.
Recentemente, estivemos em um evento de networking, onde há trocas de cartões e profissionais se apresentam falando sobre a experiência e ramo de atuação. Um evento incrível, que reuniu profissionais de destaque com o objetivo de divulgar o trabalho de cada participante e de onde não imaginávamos ouvir a declaração que dá título a esse artigo.
Por isso, achamos prudente tratar deste assunto. Acreditamos que muito mais que fazer um bom trabalho é saber se comunicar de forma eficaz. E, claro, se o objetivo é vender um produto, quanto mais conhecida for a marca, melhor. E como deixar a marca conhecida sem o trabalho de divulgação? Parece impossível, não?
Saber a melhor forma de divulgar um serviço, marca ou produto é um grande desafio. A escolha da melhor estratégia deve ser feita baseada em estudos de caso, pesquisas e da necessidade/realidade do cliente. É um trabalho que exige conhecimento, dedicação e amor.
Na tarefa de conquistar o objetivo, jornalistas e publicitários se unem para desenvolver um plano de marketing que pode contar com inúmeras ações. E aí outro ponto merece ser levado em consideração: a escolha dos profissionais para os quais você vai entregar a sua marca.
É o seu nome que está em jogo. A sua marca é o seu reflexo. Conquistar credibilidade e clientes fiéis é um trabalho que exige anos a fio de muita dedicação, mas a desconstrução de uma imagem é feita em questão de segundos. Um discurso inapropriado pode fazer grandes estragos.
Por isso, reflita e responda sinceramente: você teria coragem de fazer uma cirurgia com um estudante de medicina?
Muitas vezes o barato sai caro, por isso, suspeite e fuja de aventureiros e amadores!