KARATÊ ADAPTADO DA AINDA ESTÁ COM VAGAS ABERTAS PARA DEFICIENTES

A AINDA (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) está com vagas abertas para pessoas com deficiência, acima de 6 anos, que tenham interesse em participar do projeto “Karatê: uma luta pela inclusão”.

 

As aulas acontecem todas as segundas-feiras, na sede da entidade, em dois períodos. De manhã, das 8h30 às 11h30 e, à tarde, 13h30 às 15h30.

 

O projeto “Karatê: uma luta pela inclusão” é pioneiro em Limeira. Ele teve início em 2018 e já transformou a vida de muitos alunos. José Alexandre Teixeira, de 37 anos, é um deles. Cadeirante, ele afirma que o esporte transformou seu modo de pensar e agir. “O karatê tem alguns princípios que levamos para a vida toda. Precisamos de disciplina, autocontrole e foco e isso tem me ajudado bastante nas atividades do dia-a-dia”, contou.

 

Nos encontros, os participantes praticam atividades físicas com adaptações e orientações, sempre de acordo com a deficiência apresentada. O professor da arte marcial, Murilo Spolador, explica que o principal objetivo do projeto é promover a disciplina e o desenvolvimento biopsicossocial dos alunos. “Acima de tudo, é um momento em que conseguimos promover a inclusão entre os participantes, com e sem deficiência, por meio de vivências que utilizamos nas aulas do karatê adaptado”, afirma.

 

Outras informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo telefone da AINDA que é o 3443-2144. A entidade fica na rua Boulevard de La Loi, 90, Centreville.