Estudantes de Limeira conquistam ouro e bronze na Onee

Os alunos Letícia Amador de Almeida e Henrique Granusso Rigo, ambos do 9º ano do Colégio Jandyra, conquistaram medalha de ouro e bronze, respectivamente na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee), promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Olimpíada reúne estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país e é realizada com o objetivo de promover a educação sobre o consumo consciente de energia, os estudantes tiveram que passar por duas fases de provas on-line. A primeira de questões fechadas e a segunda composta por práticas em um desafio que usava o conceito de gamificação.

Na última etapa, o participante era colocado em situações cotidianas e tinha que tomar decisões para o consumo consciente e sustentável em diversos ambientes.

Os alunos ainda receberão as medalhas, que serão enviadas a todos os vencedores, diretamente à escola. Mas os medalhistas ainda vivem a expectativa de uma premiação maior. A Onee enviará aos melhores colocados 200 notebooks e 200 bolsas de estudo de até R$3 mil, além de participação de 34 selecionados para a solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília, no dia 7 de dezembro. Ao todo, essa edição oferece um total de 2 mil medalhas.