CONTRATE UM BOM MESTRE DE CERIMÔNIAS E EVITE O FRACASSO DO SEU EVENTO

Neste artigo, a Dínamus vai ajudar você a contratar um bom mestre de cerimônias para o seu evento. Então, seja sincero. Quando você precisa fazer a contratação deste profissional, o que é levado em consideração? Você aposta na aparência bonita do profissional para causar impacto no seu público? Busca alguém para apresentar porque a voz é envolvente? Ou será que opta pelo profissional que cobra o valor mais barato? Se a sua resposta foi sim para uma dessas perguntas, as chances de seu evento ser um fracasso são enormes.

A realização de um evento é uma ótima estratégia de comunicação em massa. Essa ferramenta é muito eficaz quando você tem uma mensagem a passar para um público específico. Parece tudo muito simples, mas é uma ação que exige planejamento estratégico, avaliação minuciosa de cada etapa e escolha certeira de profissionais que o ajudarão a cativar o público e, consequentemente, transmitir sua mensagem.

Um profissional determinante para o sucesso do seu evento é o mestre de cerimônias, aquela pessoa que vai apresentar. Há uma prática antiquada de optar por profissionais que tenham vozes bonitas, envolventes e rebuscadas. Ou atores e apresentadores de TV que dão pompa ao evento simplesmente por estarem presentes. Cuidado! Pode estar aí a razão do fracasso do seu evento.

O mestre de cerimônias ideal é aquele que conduz uma solenidade sabendo que precisa respeitar o planejamento da cerimônia, domina a legislação vigente sobre protocolo, conhece as tradições, regras de etiqueta social, conduta moral e ética. Este profissional deve ter capacidade de mobilizar o público, boa articulação e conhecimentos sobre sua área de atuação.

Em caso de necessidade de improvisar, será que aquele locutor de rádio que você contratou por ter uma voz forte saberá compor uma mesa de autoridades considerando as regras de precedência? Aquela apresentadora de TV bonita saberá o pronome de tratamento a ser utilizado para anunciar as autoridades presentes? Talvez não. Repetem-se os casos em que os mestres de cerimônias perdem o tom e acabam chamando mais a atenção do que o próprio anfitrião do evento devido às gafes cometidas e toda a estratégia vai por água abaixo.

Um bom mestre de cerimônias é discreto. O ideal é que o trabalho seja tão bem executado que ele passe despercebido. A apresentação é considerada exemplar quando todas as etapas são conduzidas sem atropelos, afobação, sem improvisos, piadas fora de hora, comentários que não estejam no roteiro e com muita elegância, simpatia e objetividade.

Profissionais com esse know how são difíceis de se achar. Mas não abra mão da qualidade na condução de seu evento! A Dínamus tem profissionais especializados que, inclusive, ministram cursos nesta área. Contrate os melhores profissionais e tenha garantia de sucesso em seus eventos.