A Dínamus Assessoria de Imprensa realizou em 22 de fevereiro o evento “Comunique-se – Edição Influencers”. O encontro, que teve a parceria da BG Comunicações e do O’Connell Pub, reuniu digitais influencers e colunistas sociais de Limeira e região em uma noite de mini workshops sobre Comunicação.
A jornalista Elisa Baeninger Grego apresentou as novidades do Instagram, a rede social mais utilizada pelas digitais influencers para a divulgação de produtos e serviços. Elisa explicou a dinâmica ideal para postagens no feed e nos stories, mostrou os novos recursos disponíveis no aplicativo e orientou sobre o comportamento mais eficaz para quem quer mobilizar grandes públicos.
Para que as postagens nas redes sociais obtenham sucesso, o fotógrafo Fernando Nunes deu dicas de como conseguir fotos e vídeos com maior qualidade com o celular. Falou sobre a necessidade de atenção à luz, enquadramento correto, aplicação de filtros e o uso de aplicativos de edição de imagem.
Por fim, para que a comunicação seja sempre assertiva, o jornalista João Paulo Baxega deu orientações sobre como falar em público com objetividade, clareza e eficácia. Identificou os principais receios de quem precisa falar com grandes públicos, pela internet ou presencialmente, e ofereceu ferramentas para obter sucesso na expressão verbal e corporal.
A avaliação do público foi tão positiva que a organização do “Comunique-se” já planeja a segunda edição. “Tivemos uma excelente avaliação desta edição piloto e fomos surpreendidos com a procura de pessoas que gostariam de ter participado. Com isso, decidimos que haverá uma nova edição em breve”, anunciou Graziela Félix, da Dínamus Assessoria de Imprensa.
O “Comunique-se – Edição Influencers” teve apoio da Acqua Bless, Ferrera Folheados, Loja La.Na.Ro, Soma Terapias, Trufaria Chocolates Finos e Vida Foto.