No artigo que postamos anteriormente aqui no site da Dínamus, você viu que investir em vídeos em redes sociais é uma tendência. Mas é preciso ter vários cuidados na hora de gravar. Usar a linguagem certa, ter carisma e, acima de tudo, não fazer vídeos longos são alguns dos itens que devem ser seguidos à risca.
No início de julho, a equipe da Dínamus passou dois dias gravando mais de 50 vídeos durante o Encontro Nacional dos Papeleiros, que aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo. Militantes sindicais de todo o Brasil e também do exterior estiveram no encontro para discutir a campanha salarial e as reformas política e da previdência.
Para atender a necessidade do cliente, que prefere vídeos em formatos jornalísticos, os profissionais da Dínamus prepararam um roteiro padrão, em formato de boletim, que foi utilizado em grande parte das entrevistas.
A equipe composta por cinegrafista e editor também foi escolhida com cautela. Quem já trabalhou em TV sabe que para conseguir um bom conteúdo o trabalho em equipe é fundamental. Todos os profissionais devem estar em sintonia. Afinal, de que adianta ter um bom texto se as imagens estão fora de foco? Ou, de que adianta ter boas imagens se o texto não corresponde com o que você está vendo?
Viu como não é tão simples como parece? Por isso, a escolha da equipe que fará este trabalho é fundamental. Então eu não posso fazer sozinho? Claro que pode! As dicas para fazer um vídeo sozinho nós daremos em um próximo artigo.