Viajar é o segundo maior desejo dos brasileiros pós-pandemia, diz pesquisa

Pesquisa recente realizada pela startup MindMiners concluiu que entre os principais desejos dos brasileiros pós-pandemia, viajar está em segundo lugar. Foram ouvidas 500 pessoas, entre homens e mulheres, de todas as regiões brasileiras e de distintas classes sociais, por meio de uma plataforma online de pesquisas.

No total, 61% dos participantes afirmaram que optarão por uma viagem dentro do Brasil antes de se arriscarem a irem ao exterior ao término da pandemia. Essa tendência de viagens domésticas apontada pela pesquisa já havia sido identificada por Leonel Andrade, CEO da CVC. “O turismo local será o ‘elo da retomada’ do setor, com resultados positivos potenciais”, afirmou à CNN Brasil.

A MindMiners concluiu ainda que 81% dos viajantes evitam pacotes fechados e preferem montar a viagem do seu jeito. Esse dado foi sentido pelas agências da CVC em Limeira, que registraram crescimento da busca por viagens mais flexíveis e personalizadas. “Cada vez mais buscamos realizar os sonhos de quem viaja. Por vezes, os clientes chegam com desejos de uma vida toda e nosso trabalho é atender a esta demanda”, destacou Eduardo Mendes, franqueado da CVC em Limeira.

De olho nessa tendência, a operadora lançou em todo o Brasil a campanha “Pensou? A CVC tem”, que busca esclarecer as possibilidades de personalização da viagem. “Os clientes têm todas as soluções no momento em que decidem viajar”, comentou Mendes.

A personalização se dá de diversas formas como a opção por viajar de moto, de motorhome, por viagens de luxo, aluguel de casa, pousada ou hotel pet friendly, seguro-viagem e até chip para celular internacional.

Pandemia

Essa nova campanha dá continuidade às iniciativas institucionais que a CVC adotou desde o início da pandemia. Em 2020, no auge da crise, a operadora lançou o filme “Fique em casa. Viaje depois”. Nos meses seguintes, convidou os clientes a viajarem por meio da imaginação e guiados por recursos sonoros.

Neste início de ano, a CVC celebrou a reabertura do turismo com a campanha “Sua Viagem também é a Nossa” e o incentivou viagens de carnaval com segurança e sem folia.

Em Limeira, as lojas CVC estão localizadas no Pátio Limeira Shopping e na Rua Santa Cruz, 787, Centro. O atendimento é feito presencialmente ou pelo Whatsapp (19) 98891-4346 e (19) 9 9891-4514.