Síndrome do ninho vazio é o tema do próximo “Elas no Nações”

Com a proximidade do Dia das Mães, o “Elas no Nações” irá abordar um tema pouco divulgado, mas muito comum entre elas: a síndrome do ninho vazio, nome dado ao sofrimento que os pais sentem quando os filhos saem de casa. A convidada para debater o assunto é a psicóloga Caroline Mansur, formada pela Unesp (Bauru), especialista em Terapia Comportamental pelo ITCR (Campinas) e em Avaliação Neuropsicológica pela Unicamp.

A síndrome do ninho vazio começa como uma tristeza leve e pode evoluir até a depressão. Entre os principais sintomas estão tristeza, melancolia, raiva, distúrbios do sono e alimentares, além da diminuição da libido.

O “Elas no Nações” é transmitido a cada 15 dias, das 19h30 às 20h30, pelo Instagram do Shopping Nações. A live conta com a apresentação da jornalista Graziela Félix e comentários das empresárias Juliana Osti, Elizabeth Lessa e da advogada Kenia Santos.

Cada encontro reúne especialistas sobre o tema debatido e destaca a participação do público, que pode tirar dúvidas. “É muito gratificante receber os feedbacks de quem acompanha a live. A interação com o público e a receptividade com todos os temas que abordamos até hoje mostram que estamos cumprindo a nossa missão de levar conteúdo de qualidade para todas as mulheres”, afirmou a administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr.

O “Elas no Nações” conta com o apoio do Empório São Francisco, Nix Calçados e Fábrica da Inovação. Os interessados em participar dos debates podem enviar sugestões por mensagem diretamente no Instagram no Shopping Nações.