Shopping Nações ilumina ponto de ônibus no Residencial Village

Um ponto de ônibus localizado na Avenida Doutor João de Oliveira Silveira, no Residencial Village, foi iluminado pelo Shopping Nações Limeira. A medida foi tomada para oferecer mais segurança a clientes, funcionários e vizinhos do estabelecimento.

O local já contava com iluminação dos postes das vias públicas, mas os usuários consideravam insuficiente. Dois refletores foram colocados dentro do estacionamento do Shopping Nações, mas voltados para a área externa, onde fica o ponto de ônibus.

Dulcineia Rigozzo sempre utiliza o local. “Como o intervalo entre os ônibus é grande, eu tinha receio de ficar aqui na escuridão. Agora não. Tenho a impressão de que ainda mais gente passou a usar o ponto de ônibus”, avaliou.

A iluminação beneficiou até quem usa a passarela que cruza a rodovia Limeira-Piracicaba, já que o ponto de ônibus fica nas proximidades de um dos acessos. Clélia Silveira passa pelo local todos os dias. “Meu marido volta de Iracemápolis e me espera do outro lado da pista. Eu não me sentia bem passando aqui no escuro. Agora fico mais segura”, contou.

A administração do Shopping Nações explica que segue medidas rígidas de segurança dentro do estabelecimento para garantir o bem-estar de quem trabalha ou vai até o local para lazer. As luzes do estacionamento, por exemplo, acabam beneficiando o bairro vizinho mesmo horas depois de o Nações encerrar o atendimento ao público.

A administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr, explica que o Shopping tomou a iniciativa de iluminar o ponto de ônibus depois de ser procurado por usuários. “Quando as reclamações quanto à escuridão do lado de fora começaram a chegar, não poderíamos deixar as pessoas aguardando a solução por parte dos responsáveis. Por isso, resolvemos agir por conta própria”, explica Luciana. Os dois refletores são de LED, têm potência de 200W e acendem via sensor de presença ou fotocélula.