Shopping Nações é invadido por monstros e crianças têm noite de arrepiar

Um shopping center repleto de monstros assustadores e cinco horas de muita diversão. Esse foi o cenário da atração “Uma Noite no Nações – edição Halloween”, realizada pelo Shopping Nações nesta quinta-feira, 31 de outubro. Os participantes do projeto foram as 23 crianças e adolescentes que venceram um concurso de frases.

Os participantes da edição Halloween foram recepcionados em uma vila formada por barracas horrendas montadas na Praça de Eventos do Nações. O anfitrião foi um velhinho muito assustador que contou histórias tenebrosas sobre fantasmas e lendas de dar arrepios. Enquanto isso, todos recebiam pinturas de ferimentos, cicatrizes e caveiras.

Já em clima de Dia das Bruxas, os participantes entraram vendados em um quarto à meia luz onde participaram de uma experiência tátil. Eles foram recebidos por uma tenebrosa cigana que lhes oferecia itens gosmentos para tocar. Ao final, eram avisados de que estavam pegando em um defunto.

Para aliviar o clima, o grupo foi jantar na Praça de Alimentação. O que não esperavam é que as luzes fossem se apagar e um homem semi desfigurado de patins fosse invadir a refeição.

Todas as atividades foram acompanhadas por uma equipe de recreadores, que acompanhavam as reações dos participantes e os retiravam caso pedissem. “Informamos todos os pais sobre como seria a dinâmica e as crianças só participaram com a concordância deles. Mesmo assim, cada reação dos participantes foi acompanhada para que se respeitasse o limite de cada um”, explicou Luciana Bragante Nasr, administradora do Shopping Nações.

Depois que o Shopping fechou, o grupo foi conferir todas as instalações. Munidos de lanternas, eles checaram todos os corredores enquanto as luzes eram apagadas. No caminho, encontraram o temido palhaço It, a lendária Loira do Banheiro, uma Bailarina assustadora e outros monstros tenebrosos. O auge da noite foi quando o grupo entrou no famoso Corredor Infinito e foi surpreendido por todos os monstros de uma única vez.

Os gritos e sustos deram lugar a abraços e muitas fotos depois da meia-noite. O final foi de interação entre os personagens e as crianças. “Foi muito bom. Muito top! Já quero ir de novo”, disse Laura Fonseca Garcia, uma das participantes.

Um responsável pelas crianças, acima de 18 anos, teve que permanecer no Nações durante toda a atividade, mas todos receberam cortesias para irem ao cinema enquanto os filhos se divertiram. “Parabéns pelo capricho! Nunca vi uma atração de Halloween com essa qualidade em Limeira. Tudo perfeito!”, elogiou Sara Alves, uma das mães.

Para os atores, também foi uma experiência marcante. “Eu amei cada segundo e me senti realizado quando vi a carinha da galerinha com o Vovô Leva. É por experiência desse tipo que eu não tenho dúvidas de que é isso que eu amo fazer”, disse Rafael Fernandez, que interpretou o vovô contador de histórias assustadoras.

Esta é a quarta edição do evento que realiza o sonho das crianças de ficarem trancadas em um shopping center durante a noite e de terem o prédio todo somente para elas. Mais de 70 crianças já haviam vivido essa inesquecível experiência com a temáticas Natal, Páscoa e Dia dos Pais.