O Pátio Limeira Shopping recebe nesta quinta-feira, 7 de novembro, das 14h às 18h, alunos da Faculdade de Tecnologia da Unicamp (FT/Unicamp), que fazem parte do projeto de extensão “Embaixadoras das Ciências e Tecnologia”, para uma ação interativa com o público. A intenção é fortalecer a inclusão feminina nos campos da ciência e tecnologia e incentivar meninas e mulheres a seguirem carreiras nessas áreas.
Entre as atrações, haverá um quiz sobre cientistas, discussões sobre o estereótipo das bruxas como cientistas incompreendidas ao longo da história e reflexões sobre a imagem da Barbie, associando-a à ciência e ao impacto cultural revelado pelo recente filme. Além disso, os visitantes brincarão de jogos de tabuleiro com conteúdo sobre mulheres cientistas, incentivando o aprendizado de forma lúdica e envolvente.
A coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping destaca a importância dessa parceria com a Unicamp. “Essa ação traz a proposta de chamar a atenção da sociedade para um assunto extremamente importante que é incentivar mulheres cientistas e a luta pela igualdade”, explica Sibelly Paganotti.
Com uma proposta interdisciplinar e dinâmica, as “Embaixadoras das Ciências e Tecnologia” representam um esforço contínuo para conectar a academia com a sociedade, rompendo estereótipos e abrindo caminhos para um futuro mais inclusivo e diverso. “O projeto também fomenta o desenvolvimento de parcerias com escolas e instituições públicas e privadas, ampliando o impacto das ações na comunidade e promovendo maior integração entre alunos e docentes”, afirma a professora coordenadora do projeto, Simone Andréa Pozza.
O projeto conta também com a colaboração da Profa. Dra. Juliana Bueno, Profa. Dra. Marta Siviero Guilherme Pires, Profa. Dra. Roberta Regina Delboni, Profa. Dra. Talía Simões dos Santos Ximenes, Prof. Dr. André Franceschi de Angelis e Prof. Dr. Yuri Alexandre Meyer.
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu – em breve, Pizza Hut e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.
Site: www.patiolimeira.com.br
Instagram: Pátio Limeira Shopping
Facebook: Pátio Limeira Shopping
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br