Ação faz parte do mês de prevenção ao suicídio e cuidado com a saúde mental
O Pátio Limeira Shopping e o Espaço Humana Mente prepararam uma ação de acolhimento, por meio de escuta, bate-papo e orientação, nos dias 20, 21 e 22 de setembro em alusão ao Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio e cuidado com a saúde mental. A ação acontecerá próxima à praça de alimentação, das 14h às 20h.
Durante os três dias, a Humana Mente estará com um grupo de psicólogas reforçando a importância da saúde mental e do olhar para as pessoas que, aparentemente, estão bem, mas podem estar em sofrimento. “A partir desse primeiro contato, caso a pessoa queira, nós vamos oferecer plantão psicológico gratuito durante o mês de setembro”, afirma Ana Paula Bianconi, responsável pela ação.
O Setembro Amarelo é uma campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios.
O site da campanha informa que entre os jovens, na faixa dos 15 aos 29 anos, o suicídio é a quarta causa de morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.
Em países da Europa, houve um declínio nas taxas de suicídio e observou-se um aumento dessas taxas no leste asiático, América Central e América do Sul. Atualmente, apenas 38 países são conhecidos por terem uma estratégia nacional de prevenção do suicídio. “Todos precisamos nos engajar. É um fenômeno silencioso e, por isso, é importante oferecer um auxílio aos que precisam ser ouvidos”, destaca Sibelly Paganotti, coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping.
Para levar alegria aos clientes, o Pátio Limeira Shopping fará distribuição gratuita de algodão doce nessas datas.
Sobre o Pátio Limeira Shopping
Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Coco Bambu – em breve, Pizza Hut e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.
Site: www.patiolimeira.com.br
Instagram: Pátio Limeira Shopping
Facebook: Pátio Limeira Shopping
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br