Se você tem o hábito de comprar seguidores para suas redes sociais, nosso conselho é: pare com isso agora! Primeiro, pela simples razão de que se trata de um seguidor falso. Ele não é fã do seu trabalho e não tem interesse pelo conteúdo que apresenta. Você só o “conquistou” porque pagou por isso.
Posts com poucos cliques acabam deixando o dono da página com dúvidas sobre o alcance da rede social e, muitas vezes, tomado pela ansiedade de conseguir ver a página bombando, o proprietário acaba caindo nessa cilada.
Essa estratégia, que consideramos totalmente errada, já é bastante visada. Qualquer pessoa que entende um pouquinho de rede social consegue sacar quando você compra ou não seguidor. Em muitos casos, esses seguidores comprados sequer são do Brasil! E o maior problema é que você acaba manchando sua credibilidade. Já parou para pensar nisso?
Outro item que deve ser levado em consideração é que, agindo dessa forma, você não consegue ter uma visão real do seu produto/empresa perante o mercado. Isso acaba prejudicando a estratégia de comunicação porque a rede social serve como indicador, uma espécie de bússola, que vai mostrar se deve ou não fazer mudanças na sua campanha.
O trabalho nas redes sociais parece simples e fácil, mas não é. Ele exige tempo, criatividade e paciência para ir conquistando fãs de forma legitima. Essas ferramentas podem trazer excelentes resultados se você souber conduzir da forma correta. Portanto, duvide quando alguém te disser o contrário disso.