Responda rápido: quando você precisa pesquisar sobre determinado produto, empresa ou profissional, aonde é que você vai? Certeza que você respondeu: Google! Saiba que você faz parte de um grupo que compõe metade da população brasileira, de 106 milhões de pessoas, que usa a internet em alguma etapa do seu processo de compra (pré-compra, compra e pós-compra). É o que revela o estudo “Varejo no Brasil: a influência do digital sobre o consumo, realizado pela Boston Consulting Group (BCG).
Ter uma boa presença digital ou “presença on-line” é essencial nos dias de hoje, afinal, no Brasil somos mais de 100 milhões de pessoas com acesso à internet, conectadas praticamente 24 horas por dia. Isso significa que se você ainda não tem um site e nem uma página no Facebook é melhor você se apressar porque certamente alguns dos seus concorrentes estão antenados com essa tecnologia que veio para ficar.
Mas não basta apenas criar o site, a página no Facebook ou Instagram e deixá-los lá parados como se fossem vasos enfeitando um ambiente. É preciso encarar as redes sociais como aliadas e se empenhar diariamente para interagir com o seu público, postar conteúdos e se tornar referência na área em que atua.
Neste momento você pode estar pensando: ok, eu sei de tudo isso, mas, não tenho tempo para me dedicar a isso. A boa notícia é que você não precisa se preocupar. Nós, da Dínamus, teremos o maior prazer em fazer isso por você!
Pensei nisso! Invista nessa proximidade com o seu público e lembre-se sempre das sábias palavras de Philip Kotler: “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”.
Observação: se este artigo colaborou com você, compartilhe!