Maior artista nordestino no Spotify, Felipe Amorim é mais uma atração confirmada no Limeira Rodeo Music 2024

Acostumado a viralizar suas canções nas redes sociais, Felipe Amorim é mais uma atração confirmada para o Limeira Rodeo Music 2024. O cantor, consolidado como o maior artista nordestino no Spotify, é a quinta atração anunciada pela organização do evento que será realizado de 15 a 23 de março, no Espaço Rodeio.

O Limeira Rodeo Music 2024 reunirá grandes artistas que se apresentarão em dois finais de semana. Já estão confirmadas as presenças de Jorge & Mateus, Edson & Hudson, Luan Pereira e Ana Castela. “Estamos organizando um evento inclusivo, para todas as idades. Vamos mesclar o sertanejo com os maiores sucessos da atualidade e assim, garantir uma festa com muita alegria e entretenimento de qualidade”, garante Matheus Calil, do Viola Show.

Com músicas dançantes e românticas, o repertório de Felipe une o forró com o funk, pop e eletrônica. “Ele tem um jeito irreverente de levantar o público e está acostumado a ouvir multidões cantarem junto com ele em seus shows. Nós apostamos nesse nome porque o público do Limeira Rodeo Music é exigente e eclético”, afirma Nivaldo Moreira, da Nivaldo Moreira Eventos.

Aos 26 anos, ele é dono de hits que viralizam nas redes sociais, Felipe Amorim promete trazer para Limeira os seus maiores sucessos como “Putariazinha”, “Love Gostosinho” e “Toca o trompete”, canção lançada no Spotify e que, desde o lançamento, figura entre as mais tocadas do Brasil.  Nos primeiros cinco dias, a canção alcançou mais de 673 mil streams, representando um aumento de 47% em relação ao número de streams do single “No Ouvidinho”, que alcançou a posição TOP 1 no Spotify Brasil.

Atualmente, a faixa já acumula mais de 4,5 milhões de streams na plataforma. Além disso, a canção foi utilizada em mais de 200 mil vídeos na internet e o clipe oficial no YouTube encontra-se em 6º lugar nas tendências, com mais de 4,1 milhões de visualizações.

O ARTISTA

Felipe Amorim nasceu em Fortaleza, Ceará. Iniciou sua carreira como compositor, escrevendo para grandes artistas como Barões da Pisadinha, Gabriel Diniz, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Aviões do Forró e Raí Saia Rodada. É de sua autoria, por exemplo, a música “Tá Rocheda” que fez os Barões da Pisadinha estourarem.

Para ele, compor “Tá Rocheda” é um de seus maiores orgulhos da carreira até agora. Isso porque a música logo alcançou um sucesso estrondoso, fazendo o grupo ficar famoso no Brasil inteiro.

O lema de Felipe Amorim é não se prender a um único gênero. Ele fez composições de funk para o Kondzilla, trabalhou com o Aviões do Forró na música “Ai Que Calor”, que foi a sua primeira canção assinada, em 2016, e com a Claudia Leitte, na música “Perigosinha”. Cada uma dessas experiências fez com que ele não ficasse restrito a um único estilo, o que ajudou na criação da identidade ao se lançar como cantor.