A segunda edição da Limeira Artesanatos foi encerrada no último sábado, 5 de maio, com um público maior do que a primeira edição realizada em 2017. Passaram pela área de exposições do Shopping Nações mais de 26 mil pessoas nos três dias de feira.
A Limeira Artesanatos recebeu caravanas de todo o estado de São Paulo com artesãos interessados em conhecer os lançamentos de expositores de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Paraná. “No último dia tivemos que abrir os portões mais cedo porque as caravanas já tinham chegado antes do horário de abertura”, contou Dora Arcaro, idealizadora do evento e presidente do Centro do Professorado Paulista, que apoiou o evento organizado pela D.A. Produções e Eventos.
Durante os três dias de evento, a área de cursos e oficinas foi uma das mais procuradas. Foram aulas práticas de pintura em telhas, fabricação de aromatizadores, costura criativa em feltro, bonecas e amigurumi. “Coordenei muito mais oficinas do que estavam previstas devido a demanda que recebíamos do público. As aulas foram um sucesso!”, comemorou Walkiria Klimeika, professora de artesanato, que veio de Santos.
Na área de exposições, o público lotou os estandes onde havia grande variedade de produtos como bolsas, bonecas, tapetes, panos de prato, toalhas de mesa, sabonetes, aromatizadores, roupas, acessórios para cozinha e peças de decoração diversas. Nesses estandes, o público também pode encontrar acessórios para produzir as próprias peças. Uma oportunidade para artesãos de toda a região adquirirem matéria prima sem precisar se deslocar até São Paulo ou comprar pela internet e esperar chegar pelos Correios. “Foi gratificante participar da feira, expor e divulgar um pouco do meu trabalho. Sou grata também às caravanas, as amigas que vieram nos prestigiar”, destacou a expositora Terezinha Cardoso, artesã de Limeira.
O público elogiou o estacionamento gratuito e o conforto de visitar a feira climatizada com ar condicionado e ampla praça de alimentação. Os 90 estandes foram montados na área de expansão do shopping, mesmo local que em setembro sediará mais uma edição da Limeira Patchwork. “O sucesso da feira deixou um gostinho de quero mais. Temos certeza de que esse público estará conosco novamente na Limeira Patchwork e o Nações já trabalha para receber o público com todo carinho”, frisou Mirelli Oliveira, do marketing do shopping.