A fachada do Shopping Nações Limeira ganhou iluminação alusiva ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina, em especial, de prevenção ao câncer de próstata.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020, o câncer de próstata é o principal tipo entre os homens. São 65.840 casos desde janeiro, o que representa 29,2% do total dos cânceres registrados no país.
A administradora do Shopping Nações, Luciana Bragante Nasr, explica que a mudança de cor do empreendimento foi embasada em dados preocupantes gerados pela falta de prevenção. “No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata e sabemos que muitos casos podem ser evitados”, lamenta Luciana.
A ação de conscientização do Shopping Nações Limeira se estende para as redes sociais. Durante todo o mês, o empreendimento dará dicas de prevenção como a prática de atividades físicas, alimentação saudável, com menos proteína animal e gorduras, e evitar o tabagismo.
O Shopping Nações Limeira fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 4.500.