A sétima edição da Expo Tattoo atraiu amantes de tatuagem de toda a região para Limeira no último final de semana. O evento, realizado no salão social do Nosso Clube, reuniu tatuadores renomados de todo o Brasil que expuseram as novidades da arte da tatuagem e do piercing.
Durante os três dias de feira, os expositores disputaram o tradicional concurso de tatuagem e piercing. O Studo Vênnus, de Indaiatuba, venceu a categoria Preto e Branco e ainda levou o prêmio principal da Expo Tattoo, o que reconheceu o maior destaque das 23 categorias disputadas na área da tatuagem.
A arte do piercing premiou os inscritos em duas caterorias. Mari Piercing, de Capivari, destacou-se por ser premiada em ambas: Procedimento de Piercing e Piercing Exótico.
Já a Miss Expo Tattoo eleita em 2018 foi Daniele Zaia, de Cordeirópolis. Ela disputou o título com sete concorrentes da região e se destacou pelas tatuagens e desenvoltura na passarela.
Além das premiações, a Expo Tattoo foi espaço para troca de experiências entre os profissionais e para aprender novas técnicas. Murilo Oliveira, de Jaú, premiado pela atuação com tatuagem de retratos, comandou um workshop sobre a técnica conhecida como “portrait”, um estilo realista que buscar deixar a tattoo o mais fiel possível à fotografia.
Muitas pessoas aproveitaram para fazer tatuagens com artistas limeirenses que admiram e com aqueles que vieram de outras cidades. Tudo isso com a animação do som underground do DJ Fugees, das músicas inspiradoras do rapper Bark, do heavy metal da banda Veidan, do rock nacional da Área 51 e do cover do Iron Maiden, apresentado pela Brave New Maiden.
A organização do evento recebeu alimentos não perecíveis na entrada da Expo Tattoo. A entrega da arrecadação será feita ainda nesta semana ao Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, de Limeira.
Premiados
Procedimento de Piercing: Mari Piercing e Carol Ferreira
Piercing Exótico: Mari Piercing e Caio Bueno
Desenho Preto e Branco: 7 Vidas Tattoo e Lincon
Desenho Colorida: Nélio Corrêa e Japa Tattoo
Melhor Cartaz para 2019: Ricardo Tattoo
Fechamento: Matheus Negro e Fábio Máximo
Revelação: Bruno Souza
Caligrafia: 7 Vidas Tattoo e Dum Dum Tattoo
Old School: Pitt Bull Tattoo e Pablo Casaña
Pontilismo: Fred Tattoo e Dimi Brothers
Temas Brasileiros: Matheus Conti e Breno Tattoo
Free Hand: Joe Tattoo e Vinicius Kishimoto
Feminina: Regi Tattoo e Mariela Drago
Colorida: Lau Brothers e Giovani Anhaia
Oriental: Pitt Bull Tattoo e Viatura Tattoo
Tribal Maori: Pablo Casaña e Gustavo Mendes
Aquarela: Arthur Oliveira e Alaine Máximo
Preto e Branco: Studio Vênnus e Mateus Souza
Portrait: Mariela Drago e Fábio Máximo
Realismo: Vaguinho Tattoo e Lau Brothers
Neo Tradicional: Sallus Tattoo e Ricardo Tattoo
New School: Giovani Anhaia e Sallus Tattoo
From Hell: Vinicius Kishimoto
Comics: Sallus Tattoo e Nélio Tattoo
Melhor do evento: Alex Brothers
Melhor do evento (melhor de todas as categorias): Studio Vênnus