Estudantes do Jandyra são empossadas na Academia Limeirense de Letras

As alunas Gabriela Amadio, do 2º ano do Ensino Médio e, Vitória Ashilyn, do 8º ano do Ensino Fundamental, foram empossadas na Academia Limeirense Infanto-Juvenil de Letras. A cerimônia ocorreu nessa semana, no Espaço Araucária, e contou com a presença de autoridades locais.

 

As estudantes foram selecionadas por se destacarem nos concursos de redação na cidade. A academia infanto-juvenil é a primeira do Estado de S.P. e no Brasil, além dela, existem apenas quatro. Todos os alunos que se tornaram membros da Academia receberam um livro com a compilação das redações dos empossados, uma comenda e um botom.

 

Para o coordenador do Jandyra, Wendel Ferraz, a iniciativa da Academia Limeirense de Letras é um incentivo para que os alunos leiam e escrevam cada vez mais e isso, sem dúvida, além de aumentar o repertório cultural dos estudantes, abre portas porque a redação tem um peso grande no vestibular. “ É um ganho muito importante para todos. Isso serve de exemplo para que os colegas delas se interessem ainda mais pela leitura e escrita”, afirmou.