As alunas Gabriela Amadio, do 2º ano do Ensino Médio e, Vitória Ashilyn, do 8º ano do Ensino Fundamental, foram empossadas na Academia Limeirense Infanto-Juvenil de Letras. A cerimônia ocorreu nessa semana, no Espaço Araucária, e contou com a presença de autoridades locais.
As estudantes foram selecionadas por se destacarem nos concursos de redação na cidade. A academia infanto-juvenil é a primeira do Estado de S.P. e no Brasil, além dela, existem apenas quatro. Todos os alunos que se tornaram membros da Academia receberam um livro com a compilação das redações dos empossados, uma comenda e um botom.
Para o coordenador do Jandyra, Wendel Ferraz, a iniciativa da Academia Limeirense de Letras é um incentivo para que os alunos leiam e escrevam cada vez mais e isso, sem dúvida, além de aumentar o repertório cultural dos estudantes, abre portas porque a redação tem um peso grande no vestibular. “ É um ganho muito importante para todos. Isso serve de exemplo para que os colegas delas se interessem ainda mais pela leitura e escrita”, afirmou.