A partir desta segunda-feira, os comércios que não são essenciais voltam a fechar em várias cidades na nossa região que regrediram para a fase vermelha, do Plano São Paulo para a retomada gradual da economia durante a pandemia do Covid 19.
Com isso, mais uma vez, o atendimento ao público terá que ser diferenciado. Desde o início da pandemia, o cenário tem exigido que o empreendedor faça mudanças no modo de atender o cliente. Aquele que não entender a mudança do mercado, está correndo um grande um risco de falir.
De acordo com Adriano Souza, especialista em liderança e gestão comercial, este é o momento em que o empreendedor deve se questionar: “o que estou fazendo para gerar diferenciação no mercado?”
Obviamente há muitas situações que estão fugindo do controle, porém, de acordo com o especialista, quem está no comando de um estabelecimento comercial deve sempre enxergar o momento de adversidade como oportunidade. “Precisamos aprender a sair da lamentação e aproveitar o cenário para fazer ações diferentes”, orienta.
Um dos principais pontos citados por Adriano é entregar mais do que o cliente espera. “Esta é uma das leis do mestre Napoleon Hill que devemos usar não apenas no mercado de trabalho, mas na nossa casa, com família e amigos. Todo mundo gosta de ser surpreendido”, afirma.
O efeito surpresa, segundo o especialista, fará com o que cliente se lembre de você quando a pandemia passar. “Muito mais que agradar, essa é uma maneira de você fidelizar o seu cliente em um momento onde todo mundo está tentando sobreviver em meio ao caos”, destaca.
