“Elas no Nações” abordará os direitos da mulher no próximo encontro

Se na teoria homens e mulheres têm os mesmos direitos, na prática a situação é bem diferente. A diferença salarial que existe entre homens e mulheres que exercem a mesma função é uma realidade, isso sem contar as dificuldades de ascensão profissional dentro das organizações e o elevado número de casos de assédio moral e sexual que sofrem as mulheres.

Para discutir esse tema, o “Elas no Nações” trará na próxima segunda-feira, 2 de agosto, a advogada Talita Garcez, especialista em Direito do Trabalho. “É um assunto que precisa ser falado porque, infelizmente, muitas mulheres desconhecem os direitos que estão previstos na legislação”, afirma a especialista.

O “Elas no Nações” é transmitido pelo Instagram do Shopping Nações, das 19h30 às 20h30. A live é apresentada pela jornalista Graziela Félix, com comentários das empresárias Juliana Osti, Elizabeth Lessa e da advogada Kenia Santos.

O projeto teve início em outubro de 2020 e, desde então, tem trazido convidadas para debater temas do universo feminino. A administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr, conta que os encontros tomaram uma proporção que já era esperada. “Ao longo desses meses, nós conquistamos uma audiência fiel que está sempre interagindo, dando suas opiniões e enviando sugestões de temas que precisam ser abordados”, destacou.

O “Elas no Nações” é uma realização do Shopping Nações, com apoio da Fábrica da Inovação.