Em clima de magia e euforia, 24 crianças participaram do lançamento do projeto “Uma Noite no Nações” nesta terça-feira, 18 de dezembro. Elas foram as primeiras participantes da ação que tem o intuito de realizar um sonho infantil: ter um shopping somente para si depois que os clientes vão embora e as portas se fecham.
Todas as crianças foram recebidas às 19h em um acampamento montado na Praça de Eventos do Nações. Na vila, formada por barracas, elas foram divididas em duplas. As tendas estavam identificadas com os nomes das crianças e eram equipadas com colchonetes, travesseiros e cobertores. Todas também receberam uma mochilinha com camiseta, gorro de Papai Noel, lanterna e água com rótulo personalizado.
Enquanto elas se preparavam para iniciar essa noite inesquecível, os pais, que estavam tão empolgados quanto os filhos, foram convidados para uma degustação no recém-inaugurado Empório São Francisco. Conheceram espumantes, queijos, geleias e petiscos nacionais e importados. Na sequência, foram convidados para uma sessão de cinema. “Pensamos em atividades tanto para as crianças quanto para os pais. Essa é uma característica do Nações, oferecer atrações para a família toda”, explicou Luciana Bragante Nasr, administradora do Nações.
E chegava a hora dos recreadores entrarem em ação. A programação teve cinco horas de duração. As crianças correram por todo o Nações nas brincadeiras. Na atividade Caniball, elas tiveram que fugir de participante cujo desafio era pintar os demais com tinta preta. Na sequência, brincaram de mímica durante o jantar e tiveram um encontro mágico com o Papai Noel. Sem filas e com direito a um gorro igual ao dele e sessão de fotos.
Pouco antes das 22h, elas realizaram uma reunião para planejar o fechamento do Nações e saíram para pôr o plano em prática. Juntas, acionaram o botão para fechar as lojas Nix Calçados e Babarella. Na sequência, isolaram corredores assim que o público e os funcionários saíram. Na área administrativa do Nações, acompanharam o fechamento por uma das câmeras de monitoramento. “Gostei muito de ir na área restrita. Tinha um corredor sem fim”, espantou-se Arthur Mengate Garcia, de 5 anos.
Com lanternas em mãos, as crianças partiram para a missão de apagar as luzes do Nações. Começaram pela área da expansão, onde são realizados os maiores eventos de Limeira. Pelo rádio comunicador, autorizavam a central de monitoramento a apagar as luzes e seguiam até outras partes do empreendimento guiados pelas luzes das lanternas. “A minha parte preferida foi andar pelo shopping para apagar as luzes”, contou Alicia de Camargo Pejon, de 5 anos.
E assim foi corredor por corredor até chegarem na Praça de Eventos, onde autorizaram os funcionários da manutenção a desligarem o tubo de vento que mantem inflado o gigantesco urso da decoração de Natal. Assim que as luzes se apagaram no coração do shopping, todas ficaram somente com o encantamento das luzes da decoração de Natal. E foi nesse clima mágico que elas receberam presentes do Nações para marcar o final da maratona noite adentro e o reencontro com os pais, que saíam da sessão de cinema.
Os pais, aliás, compartilharam do encantamento dos filhos. A apresentadora Fabiana Fatoreto se comoveu com a alegria do filho Lucca, de 4 anos. “Tenho que confessar que estou emocionada”, disse. A jornalista Érica Samara Morente levou o filho Cauã, de 6 anos, e adorou a valorização do imaginário das crianças. “A modernidade não pode ofuscar as tradições. Achei maravilhosa essa ação do Nações! Recuperou a fantasia das crianças”, destacou.
Essa foi a primeira “Uma Noite no Nações”, outras edições serão estudadas pela direção do shopping. “Queremos que Limeira e região tenham atividades diferenciadas e essa foi uma meta que temos o orgulho de dizer que alcançamos neste ano. Em 2019, vamos continuar surpreendendo nosso público”, garantiu Luciana.