A corrida realizada pela Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril) no último domingo, 5 de agosto, levou 600 atletas ao Shopping Nações. O evento é realizado para levantar recursos e manter os serviços oferecidos para pessoas com deficiência. Neste ano, a Corrida Aril contou com a prova de 10 km e 5 km para adultos, além de caminhada com percurso também de 5 km e corrida kids.
Dentre os homens, o primeiro colocado nos 10 km foi Jailton Pereira da Silva com o tempo de 30:44, seguido por Bruno Steven Beck com 35:07 e Eduardo Pinarel Junior com 35:32. A primeira entre as mulheres nos 10 km foi Carolina Bilato com 38:06, seguida por Juliana de Almeida Scher com 41:09 e Priscila Mengati com 44:34.
Nos 5km, o primeiro entre os homens foi Cláudio da Luz Pereira com 16:13, seguido por Mourival Neres da Silva com 16: 14 e Rogerio Antonio Gonçalves com 17:14. Entre as mulheres, a primeira nos 5 km foi Kenia Cristina Barcelos dos Santos com 20:28, seguida por Maria Natalia Ortigossa com 20:44 e Patricia Camargos com 20:45.
Além do caráter beneficente, a Corrida teve o tom da inclusão. O primeiro corredor a largar depois de soar a corneta foi um atendido da Aril. Ele foi ovacionado pelo público antes do primeiro pelotão de atletas disparar. Além disso, pessoas com deficiência tiveram condições especiais na inscrição.
O Shopping Nações cedeu espaço para este grande evento esportivo como parte das ações de responsabilidade social que desenvolve. “Acreditamos que a transformação da sociedade passa pelo trabalho das entidades. Por isso, buscamos cada mais vez novos projetos junto ao terceiro setor”, afirmou Luciana Bragante Nasr, administradora do Nações.
A Corrida foi uma realização da ARIL e da A3 Sports, com patrocínio máster do Covabra Supermercados. Também patrocinam o evento Nestlé, Unilever , Plant Defender Tecnologia Agrícola , Roma Brazil , Prevseg Segurança Privada, Tulipa ERP Novalis Tecnologia , Unimed Limeira , BlueSun Solar do Brasil, Shopping Nações Limeira , Evouz, Rm Fivelas, Prefeitura de Limeira, Ajinomoto do Brasil e Grupo Engep.