“COMUNIQUE-SE” FOCA REDES SOCIAIS E SURPREENDE O PÚBLICO COM NOVIDADES

 

Quatro palestrantes deram dicas sobre comunicação eficaz.

O Comunique-se | Edição Comércio ofereceu aos seus 50 participantes uma noite de imersão no universo da comunicação nesta terça-feira, 17 de abril, no O’ Connell Pub, em Limeira. O encontro foi elaborado para atender a demanda de quem trabalha no ramo comercial por informações que pudessem potencializar a atuação dos colaboradores e, consequentemente, as vendas.

O encontro teve quatro workshops comandados por comunicadores e um fotógrafo. A jornalista Graziela Félix abordou a importância da comunicação enquanto ferramenta fundamental para a conquista de clientes e para alavancar as vendas. Deu dicas de como a assertividade é essencial para manter a equipe motivada e, assim, atingir os objetivos comerciais.

Elisa Baeninger Grego apresentou as novidades do Instagram, a rede social mais utilizada para a divulgação de produtos e serviços. A jornalista abordou a dinâmica ideal para postagens no feed e nos stories, os novos recursos disponíveis no aplicativo e indicou o comportamento mais eficaz para quem busca mobilizar grandes públicos.

A consultora contábil Poliana Nogueira, que trabalha com licitações, participou e já começou a aplicar durante o evento o que aprendeu sobre a forma de se comunicar e as novas ferramentas do Instagram. “Peguei meu celular e fui aplicando as dicas durante as palestras. Há um universo imenso de recursos que eu desconhecia. Estou impressionada”, contou.

Para que as postagens nas redes sociais obtenham sucesso, o fotógrafo Fernando Nunes deu dicas de como tirar fotos e fazer vídeos com maior qualidade com o celular. Poucos optam por fotos com câmeras profissionais e usam os smartphones sem dominar as possibilidades que eles oferecem. 

Por fim, para que a comunicação seja sempre assertiva, o jornalista João Paulo Baxega deu orientações sobre como falar em público com objetividade, clareza e eficácia. Ele desmistificou os medos de quem precisa falar com grandes públicos, pela internet ou presencialmente, por meio de dicas de expressão verbal e corporal.

O jornalista Luis Cristiano Moraes enalteceu a clareza e a objetividade dos palestrantes. “Um evento dinâmico, com falas que foram direto ao ponto. Muito prático e com dicas importantes para serem aplicadas diariamente na era tecnológica. Gostei demais e com certeza vou conseguir melhorar até as atitudes na minha vida”, comemorou.

Novas edições do Comunique-se estão programadas para serem realizadas em 2018 voltadas a outros segmentos da economia. O encontro é uma realização da Dínamus Assessoria de Imprensa, Elisa BG Comunicação, Vida e Foto e O’Connell Pub. A edição Comércio teve o patrocínio de Link Mais Internet e Neopav – Engenharia, Pavimentação e Infraestrutura.