Cadeirantes testam habilidades com drones no Pátio Limeira Shopping

Atendidos da AINDA mostraram talento no futebol com drones

Atendidos da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA) foram convidados pelo Pátio Limeira Shopping para uma tarde divertida na Arena Drone Soccer Experience nesta terça-feira, 28 de maio. Dentre os atendidos estavam cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Inicialmente, todos passaram por treinamento em simuladores com controles iguais aos dos drones. Essa etapa é importante pois a atração, inédita no estão de São Paulo, desafia os jogadores a testarem habilidades em uma arena desafiante que lembra muito um jogo de futebol. O objetivo é alcançar um aro com o drone para fazer o gol.

A primeira a encarar o desafio foi a Josefa Lucia de Souza, de 63 anos. “Eu nunca tinha sequer jogado videogame na vida. A simulação prévia me ajudou. Consegui fazer um gol”, comemorou. Mas quem se deu bem mesmo na arena foi Silvia Cristina da Silva, de 43 anos. “Quando eu andava, gostava de jogar futebol. Eu me lembrei dessa época. As orientações da equipe da arena me ajudaram bastante e fiz quatro gols”, contou orgulhosa do desempenho.

A equipe da entidade acompanhou os atendidos nesta tarde de diversão e inclusão. “Quem nunca conseguiu jogar futebol experimentou a sensação do esporte por meio dos drones. É uma atração muito inclusiva”, destacou Cintia de Araújo, gerente de serviço social da AINDA.

A coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping, Sibelly Paganotti, destaca que a atração caiu no gosto dos clientes. “Vemos muitas famílias reunidas na arena e animados grupos de amigos disputando para ver quem tem mais habilidades manuais e consciência de espaço. Alguns trazem até torcida. Quando vimos esse impacto incrível do jogo decidimos convidar uma entidade para que seus atendidos também pudessem viver essa experiência”, explica a coordenadora de marketing.

O circuito completo, com instrução, simuladores e prática dura cerca de 30 minutos. A arena segue no Pátio Limeira Shopping até 6 de junho e a participação é gratuita de sexta-feira a domingo. De segunda a quinta-feira, o ingresso poderá ser adquirido por R$ 20,00. O funcionamento é das 14h às 18h para o público em geral, contudo crianças poderão participar apenas a partir dos 6 anos.

Sobre o Pátio Limeira Shopping

Com 64 mil m² de área construída, o Pátio Limeira Shopping possui mais de 150 operações, sendo cinco lojas-âncoras (Marisa, C&A, Riachuelo, Lojas Americanas e Renner), seis megalojas (Ri Happy, Centauro, Di Gaspi, Polo Wear, Kalunga e Lojas 1a99), mais de 30 operações de alimentação (destaque para Starbucks) e quatro restaurantes (Outback, Pizza Hut, Oba Gourmet e Botequim do Chopp) e o cinema Arcoplex, com cinco salas, sendo uma 3D. Anexo ao Pátio Limeira Shopping está o Pátio Office, torre comercial com dez andares e 160 salas modulares. Localizado na região central de Limeira, o empreendimento é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções com segurança e estacionamento coberto para mil veículos, com sinalizadores.

Site: www.patiolimeira.com.br

Instagram: Pátio Limeira Shopping

Facebook: Pátio Limeira Shopping

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br