ATLETA DE LIMEIRA SE PREPARA PARA CIRCUITO REGIONAL

Maria Gabriela representa Limeira em competições regionais

 

Maria Gabriela Santos da Silva tem apenas 16 anos e já se destaca em corridas de velocidade. Ela representa Limeira em competições como os Jogos Regionais e no Campeonato Estadual de Atletismo e agora se prepara para o Circuito Regional de Atletismo, que será realizado no próximo sábado, 5 de maio, em Mogi Guaçu.

A competição reúne centenas de atletas de 9 a 18 anos, de 15 cidades da região. Maria Gabriela vai até Mogi Guaçu com um novo patrocinador, a Fioreta Eletrodomésticos, que tem tradição em apoiar atletas. “Acreditamos no esporte enquanto ferramenta de transformação social e sabemos o quão difícil é para um atleta se manter financeiramente. Vimos na Maria Gabriela empenho e vontade de crescer. Por isso, vamos juntos com ela”, incentiva Gino Torrezan, diretor administrativo da Fioreta.

O talento de Maria Gabriela foi identificado desde cedo pelos pais e vizinhos. Nas brincadeiras com outras crianças na rua, ela chamava a atenção pela velocidade na corrida. Mas a opção pelo atletismo foi feita apenas aos 13 anos. Hoje, ela também se destaca pelo porte físico diante colegas na Escola Estadual Professor Gabriel Pozzi, onde frequenta o ensino médio em período integral.

Para chegar com bom desempenho nas provas curtas e rápidas, Maria Gabriela treina de segunda a sábado. O treinamento semanal consiste em quatro dias na pista e dois de musculação. Ela se empenha de olho no sonho de um dia disputar uma Olimpíada.

A atleta conta sempre com o acompanhamento do técnico José Luiz Germano, da Organização Limeirense de Atletismo (ORLA), que chegou a custear a participação dela em competições devido à falta de recursos. “Há muito tempo lutamos por uma lei de incentivo municipal. Essa seria a melhor alternativa para auxiliar as organizações esportivas de Limeira”, afirma Germano.

Ele é membro da ORLA, entidade que ficou sem repasses de recursos governamentais devido as alterações impostas pelo Marco Regulatório do Terceiro Setor. Para que o atleta tenha bom desempenho, o investimento é fundamental. Os custos são diversos com inscrições, transporte para outras cidades, hospedagem, alimentação e com profissionais que completam o trabalho do técnico como psicólogos e nutricionistas.

Assim como a Fioreta, as empresas interessadas em patrocinar Maria Gabriela, ou outros atletas da ORLA, podem entrar em contato com Germano por meio do telefone (19) 9 9759-6389.