Alunas do Jandyra apresentam projeto “Embaixadoras das Ciências” para o prefeito de Limeira

Por meio de um convite feito pela vereadora Mariana Calsa, três alunas representantes do projeto Embaixadoras das Ciências estiveram na tarde desta quinta-feira, dia 1 de julho, no gabinete do prefeito Mário Botion para apresentar pessoalmente os objetivos do projeto.

A reunião contou com a participação das alunas Maria Clara Cirulli, Maria Eduarda Sayuri Sawa, Vitória Ashilyn da Silva Furlan, dos professores Yuri Meyer e Roberson Marcomini, dos mantenedores do Colégio Jandyra José Geraldo Pena Andrade e Cristina Andrade, além da primeira-dama Roberta Botion e da vereadora Mariana.

Durante o encontro, as alunas explicaram os objetivos do Embaixadoras das Ciências e destacaram o concurso Concausa 2021, uma iniciativa da UNICEF, CEPAL e América Solidária. Apenas nove projetos de todo o Brasil estão na semifinal, entre eles, o do Jandyra.

“Nossa intenção com o Embaixadoras das Ciências é fazer com que a sociedade tenha um novo pensamento sobre o poder e o papel das mulheres. A ciência liberta e, infelizmente, o negacionismo científico em ganhado destaque nos últimos meses. Muitas pessoas não querem tomar a vacina porque não acreditam no poder que ela tem. E o nosso objetivo é mostrar que a ciência salva vidas”, ressaltou Maria Clara.

O prefeito e a primeira-dama ficaram surpresos com a desenvoltura das alunas e com a propriedade que elas defendem o projeto. “Estou realmente impressionado com as falas das alunas e com a empatia que elas estão demonstrando. Elas querem mudar a realidade das garotas menos favorecidas, de estudantes de escolas públicas. Uma atitude louvável”, disse o prefeito.

Quem também destacou o empenho das meninas em ajudar a comunidade foi a vereadora Mariana. “Parabéns por levarem o nome de Limeira para este concurso. Nossa cidade ganha muito com alunas tão empenhadas como vocês”, reforçou.

A semifinal do concurso já está acontecendo. São seis reuniões online onde os participantes estão testando habilidades em liderança, argumentação, conhecimento, entre outros. Nesta etapa serão escolhidos apenas dois projetos para representar o Brasil no acampamento de jovens líderes da América Latina, previsto para ocorrer em 2022.