A estudante do Colégio Jandyra, Maria Clara Cirulli, participará do evento de encerramento do primeiro Global Forum for Children and Youth (Fórum Global inaugural para Crianças e Jovens), que acontecerá no formato on-line. O convite para a participação da aluna partiu do UNICEF Internacional em virtude do desempenho demonstrado por ela durante a participação no Concausa 2021.
Maria Clara conta que recebeu a notícia com surpresa. “A participação no evento representa para mim um grande passo para algo que sempre quis que é trabalhar como ativista para efetivamente transformar e melhorar a vida das pessoas, principalmente dos jovens e crianças. Além disso, creio que o Fórum será importante para que eu possa conhecer pessoas dispostas a me ajudar nessa missão de mudança e representatividade juvenil”, afirma empolgada.
O Fórum Global inaugural para Crianças e Jovens reunirá crianças e jovens com líderes das Nações Unidas, governo, empresas, filantropia e sociedade civil, bem como autores, artistas e influenciadores de 7 a 9 de dezembro de 2021. A aluna Maria Clara participará do último dia como uma das representantes da América Latina.
Ao longo de três dias, os participantes farão um brainstorming e acelerarão soluções comprovadas e novas, inspirarão os participantes a criar mudanças e mobilizarão recursos para fazer avançar os direitos da criança a fim de cumprir os objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030.
O UNICEF tem o poder de convocação global para iniciar e galvanizar apoio para uma iniciativa tão ambiciosa e tão necessária para trazer crianças e jovens de volta à agenda global. Mas este não é um evento do UNICEF sozinho – é co-organizado com parceiros e líderes que trabalham para melhorar a vida das crianças em todo o mundo. Os parceiros incluem o Governo do Botswana e o Governo da Suécia como co-anfitriões.
A organização do evento entende que crianças e jovens precisam de um evento e plataforma global confiável onde possam se reunir com líderes para revisar a situação das crianças no mundo, refletir sobre o progresso e inspirar compromissos significativos. Com jovens e crianças no centro da conversa, o Fórum Global para Crianças e Jovens criará o primeiro momento anual para o mundo ouvir e trabalhar com eles para encontrar soluções sustentáveis.