A AINDA (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) deu início ao projeto “Tênis Futuro”, um esporte adaptado que atende os usuários da entidade. As aulas são ministradas pelo professor Marcelo Campos.
O projeto tem o intuito de despertar as pessoas com deficiência para prática da modalidade tênis de campo, contribuir para convívio social e para melhoria da qualidade de vida.
O Tênis Futuro atende a 19 pessoas com deficiência que são usuárias da entidade. As aulas práticas são ministradas nos períodos da manhã e tarde, às quartas e sextas-feiras, nas quadras do Hotel Carlton Suítes. Já as aulas teóricas são realizadas na sede da AINDA.
A gerente da entidade, Kédima Silva, afirma que a expectativa é de que, no final do projeto, 60% dos participantes adquiram habilidades para a prática do tênis e 100% tenham possam participar de torneio e festivais. “Dessa forma, vamos aumentar o universo de informações dos nossos atendidos, além da participação social no exercício de cidadania, tornando-os protagonistas de sua própria história”, explicou.
O Tênis Futuro foi aprovado pela Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com o patrocínio da CCR Autoban e parceria do Hotel Carlton Suítes.
