A Associação Amigos Especiais de Limeira (AEL) realiza no próximo sábado, 3 de novembro, uma roda de conversa voltada aos pais que têm filhos com síndrome de Down na primeira infância. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre a deficiência e trocar experiências.
A roda de conversa terá as participações da psicóloga Kátia Marabez Rufino e da neuropsicopedagoga Márcia Branco, além dos pais da diretoria da AEL. Podem participar pais de bebês de até 5 anos. Dentre os temas as serem discutidos estão o desenvolvimento motor, psicológico, social, alimentação e vida escolar.
A ideia do encontro surgiu da procura que a diretoria da AEL teve durante 2018 por parte de pais de recém-nascidos com a síndrome de Down. O tema do evento foi o que motivou a fundação da AEL em 2012. Na época, oito famílias se reuniram para trocar experiências. Os encontros ficaram tão produtivos que culminaram na formação da Associação. “Esse contato é muito enriquecedor porque os pais dos bebês aprendem demais com aqueles que hoje têm filhos adolescentes e adultos”, contou Ivonete.
A roda de conversa terá início, às 9h, na Taba do Brasil, que fica na Avenida Lumiére, 135, Centreville, em Limeira. A participação é gratuita.