A busca pelo aperfeiçoamento deve ser uma preocupação constante de todo profissional. Fatores como a evolução tecnológica e as mudanças na legislação são determinantes para que se opte por cursos e treinamentos. Contudo, a preocupação maior deveria ser a busca incessante pela melhoria da qualidade dos processos, em qualquer empresa.
Devido a experiência dos sócios na formação de pessoal e a demanda identificada no mercado, a Dínamus possui dentre suas soluções de comunicação o módulo de palestras, cursos e treinamentos.
Em nossa grade fixa, oferecemos cursos com a eficácia reconhecida nos temas Cerimonial e Protocolo, Oratória, Comunicação e Boa Práticas. Com conteúdo teórico e prático, a abordagem é feita de forma que os alunos entendam, assimilem e saiam capacitados a aplicar na rotina profissional.
Mas há também treinamentos desenvolvidos com base nas demandas apontadas pelos clientes. Nesta linha, a Dínamus já teve experiências com entidades assistenciais, com gestores de recursos humanos do setor privado, com colaboradores de órgãos do poder público, como jornalistas e digitais influencers.
Apenas no último ano, aplicamos palestras e treinamentos sobre a forma ideal de se cobrar devedores, como atender o público com eficácia, como a comunicação é uma ferramenta transformadora no processo produtivo e sobre regras de convivência claramente estabelecida otimizam a rotina no ambiente de trabalho.
Cada empresa possui uma especificidade e nem sempre a equipe de Recursos Humanos consegue lidar com a resolução desses problemas internos. Isso porque este setor já tem as atribuições diárias que nem sempre permitem tempo para o desenvolvimento de treinamentos. Ou, ainda, falta distanciamento para identificar a real necessidade dos colaboradores da empresa. Sem contar que os colegas de trabalho, muitas vezes, enxergam com menosprezo treinamentos liderados por aqueles com os quais dividem o dia a dia. Pode haver falta de autoridade ou credibilidade para a defesa de novas atitudes ou procedimentos.
Como afirmamos no começo deste artigo, a busca por qualidade deve ser constante. Analise o histórico de investimentos de tempo e de recursos financeiros para treinamentos na sua empresa. Pergunte-se: qual o último treinamento no qual você esteve? Sua equipe participou? Como foi a aplicação do conhecimento adquirido?
Se as respostas apontarem para conclusões medianas, não houve eficácia nos treinamentos. Reveja a dinâmica adotada em cada um deles. Busque empresas com eficácia comprovada na área, como a Dínamus. Pesquise junto a clientes já atendidos e tire suas conclusões. Um dia dedicado a treinamento pode render meses e até anos de aumento de produtividade e melhoria nas relações. Grave isso e invista em sua equipe.