Bazar do GPAC em prol de animais carentes terá peças de grife

ONG de Limeira oferece peças a preços acessíveis para arrecadar fundos

O Grupo de Proteção a Animais Carentes (GPAC), de Limeira, realiza um bazar beneficente nos dias 1º e 2 de junho, no Azteca Buffet, com diversos produtos com preços a partir de R$ 10,00. O evento visa arrecadar recursos para manter os trabalhos em prol dos animais abandonados que estão sob tutela da ONG.

O bazar oferecerá produtos novos e usados, em bom estado, como sapatos, brinquedos e livros. No setor de vestuário, haverá opções para o público feminino, masculino e também moda infantil.

O diferencial desta edição do bazar beneficente são peças de grifes famosas que serão oferecidas graças a uma parceria com o Mega Bazar, de São Paulo. Serão opções em vestidos, calças, camisetas e várias outras peças de marcas que dificilmente são encontradas na região. Algumas de coleções atuais.

A arrecadação será totalmente voltada para os 60 animais que o GPAC tem hoje sob tutela. Eles foram resgatados e estão em lares temporários remunerados, aguardando por uma família responsável. “Antigamente era mais fácil conseguir alguém para adotar, mas hoje temos uma superpopulação animal e as adoções diminuíram muito”, explica Fernanda Marrara, presidente da ONG.

As despesas mensais do GPAC com os animais sob tutela giram em torno dos R$ 8 mil. Mas esse custo oscila devido às ações de resgate, procedimentos veterinários e auxílio a tutores carentes.

O bazar beneficente estará aberto ao público das 9h às 19h. O Azteca Buffet que fica na rua João Bueno Filho, 174, no Jardim Montezuma, em Limeira. A entrada no bazar é gratuita. Serão aceitos todos os cartões de crédito e de débito.

GPAC

O grupo surgiu a partir de voluntários que em 2012 se mobilizaram para criar uma página na internet com o intuito de ajudar animais carentes e em situação de risco em Limeira. A estimativa é de que a cidade tenha 50 mil animais abandonados.

Os esforços foram formalizados em 2016, quando foi oficialmente criada uma Organização Não Governamental intitulada Grupo de Proteção a Animais Carentes (GPAC).

Desde o início das atividades, O GPAC resgata animais debilitados, em estado precário de sobrevivência, abandonados, famintos, sem local para protegê-los do tempo frio ou do sol, da maldade humana ou perto de ter um final triste. Hoje, os 18 voluntários resgatam, em maior parte, cães e gatos em idade adulta, idosos ou com doenças crônicas.

Todos recebem cuidados veterinários e, quando reabilitados, são encaminhados para um lar. “Nosso objetivo é que cada animal seja acolhido com amor e tenha uma nova vida para que então possamos seguir com esse trabalho para centenas de outros que ainda aguardam por socorro”, explica Fernanda.

Além do bazar o GPAC recebe doações durante todo o ano. Os interessados em ajudar podem ajudar com a quantia que puderem por meio de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência 3605, conta corrente 486-5, CNPJ 24.713.517/0001-96.