ATLETA DA ARIL CONQUISTA MEDALHA EM ABU DHABI

Heide Fabiana Crepaldi, atleta atendida pela Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (ARIL), e a competidora parceira Sara Henrique Berto conquistaram uma medalha de prata nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais que acontecem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Elas disputam a categoria bocha feminino unificado.

A competição é o maior evento humanitário e o segundo maior encontro esportivo do mundo. Esta edição recebe mais de 7,5 mil atletas de 190 países, sendo 25 brasileiros com deficiência intelectual. 

As atletas, que estão em Abu Dhabi com o técnico Adilson Fernando Sorg, conquistaram a prata na disputa em quarteto com outras integrantes da delegação. Nos próximos dias, elas irão competir em duplas.

Desde 1974, o Setor de Esportes da ARIL participa das Olimpíadas das APAES e Escolas Especializadas e, a partir de 1990, passou a representar a cidade nos eventos esportivos das Olimpíadas Especiais Brasil.

Para o presidente da ARIL, Wanderlei Marcos Vieira, a participação dos alunos é fundamental para enaltecer o trabalho feito com seriedade pela entidade.

Antes dos jogos, os atletas brasileiros participaram do Programa Cidade Anfitriã, que tem o objetivo de envolver as comunidades locais com o movimento das Olimpíadas, criando um legado de mudanças positivas a longo prazo.

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais foram fundados em 1968 por Eunice Kennedy, irmã do ex-presidente americano John F. Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a autoconfiança, as capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.