Sábado tem Pedala Robinho na Praça Toledo Barros

A Praça Toledo Barros, no Centro de Limeira, foi o local escolhido para mais uma edição do Pedala Robinho, projeto que arrecada brinquedos para serem entregues no Dia das Crianças para entidades. Das 9h às 14h, o atleta Douglas Robinho, que tem uma das pernas amputada, irá pedalar de forma ininterrupta como forma de sensibilizar a população e empresários para doação de brinquedos.

Durante o evento, Douglas Robinho pedala sobre um rolo de treino fixado na Praça. Na última edição, foram mais de cinco horas de desafio que resultaram em cerca de cinco mil brinquedos arrecadados. O desafio será transmitido ao vivo.

Robinho, que é atleta paradesportivo nas modalidades natação, mountain bike e corrida com muletas já se prepara para subir na bicicleta. “Tenho certeza de que vale a pena cada minuto e todo o suor para ver uma criança feliz”, afirma.

A iniciativa ganhou tamanha proporção que em 2019 entrou para o Calendário Oficial de Eventos de Limeira. Para a edição deste ano, o Pedala Robinho conta com a parceria de 40 empresas que doaram brinquedos em grande quantidade ou que colocaram seus pontos físicos à disposição como ponto de coleta de doações.

Após a realização do evento, todo o montante arrecadado será contabilizado e distribuído para as entidades filantrópicas de Limeira que atendem o público infantil. A entrega será no sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças.