CineMaterna bate recorde de presença de pais


A sessão do CineMaterna desta terça-feira no Shopping Nações Limeira registrou um grande número de pais que fizeram questão de participar desse momento especial junto com os filhos. Mauro Pizzonia foi um deles. “Eu participo de tudo. Quero que minha filha cresça com um pai e uma mãe presentes”, afirmou o esposo da enfermeira Natielly e pai da Leticia, de 1 ano.

O filme Capitã Marvel também trouxe público da região. A bióloga Elisabeth Gorgone veio de Rio Claro junto com a mãe e o filho Caio, de 6 meses. “Eu conhecia esse projeto da época em que morava em São Paulo. Mas me mudei para o interior, tive meu filho e estava ansiosa para vir ao cinema. Ainda bem que o Shopping Nações oferece essa oportunidade”, relatou.

No CineMaterna, o público é recepcionado por voluntárias do projeto que ficam na sala à disposição para ajudar as mães em caso de necessidade. Dentro do cinema, as luzes não são apagadas por completo e o som do filme é um pouco mais baixo. Tudo isso para tornar o ambiente ainda mais acolhedor para as crianças.

O filme exibido no CineMaterna é escolhido pelas próprias mães uma semana antes da exibição pelo site do projeto. As sessões ocorrem mensalmente, sempre na última terça-feira do mês.

O projeto teve início em junho do ano passado e a cada mês tem conquistado recorde de público. “Limeira e toda região abraçaram o CineMaterna. É um momento em que as mães trocam experiência e fazem novas amizades”, afirmou a administradora do Nações, Luciana Bragante Nasr.

A próxima sessão do CineMaterna será no dia 30 de abril, a partir das 14h. O Shopping Nações fica na Rodovia Deputado Laércio Corte (Limeira-Piracicaba), 4.500. O estacionamento é gratuito independentemente do tempo em que o veículo permanecer no local.

Tapete emborrachado em frente a tela para os bebês que engatinham se divertirem